A sombra é um fenômeno intrigante. Acontece quando um sólido impede a passagem total ou parcial da luz. Esse artifício, usado com criatividade pode ser uma arte; como a técnica milenar das sombras chinesas.

LENDA DO TEATRO DAS SOMBRAS:

Existe uma lenda chinesa a respeito da origem do teatro de sombras. N ano 121, o imperador Wu Ti, da dinastia Han, desesperado com a morte de sua bailarina favorita, teria ordenado ao mago da corte que a trouxesse de volta do "Reino das Sombras", caso contrário ele seria decapitado.

O mago usou a sua imaginação e, com uma pele de peixe macia e transparente, confeccionou a silhueta de uma bailarina. Depois, ordenou que, no jardim do palácio, fosse armada uma cortina branca contra a luz do sol, de modo que deixasse transparecer a luz.

No dia da apresentação ao imperador e sua corte, o mago fez surgir, ao som de uma flauta, a sombra de uma bailarina movimentando-se com leveza e graciosidade. Neste momento, teria surgido o teatro de sombras.


TOMEI A LIBERDADE DE SELECIONAR ALGUNS VÌDEOS... UNS ARTISTICOS... OUTROS APENAS DIVERTIDOS.... DIVIRTAM-SE


TEATRO DE SOMBRAS: Uma apresentação fantástica da técnica de sombras chinesas




OSCAR 2007 - SOMBRAS CORPORAIS: Outra forma criativa de usar as sombras... esse vídeo vem da apresentação do OSCAR 2007; COm o corpo, os artistas formam imagens que remetem aos filmes da premiação daquele ano...




AUSTIN POWERS SOMBRAS 1: Cena muito criativa; na ocasião, as sombras dão uma falsa impressão sobre o que realmente acontece dentro de uma barraca:




AUSTIN POWERS SOMBRAS 2: Video parecido com o outros, mas com uma temática diferente...




E AE?

Mas cuidado com sua sombra, viu?:

3 comentários:

  1. ahahahahahha ki engraçado, queria assistir um espetaculo desses um dia!!!
    Parabens pelo blog!
    Passa no meu!
    Bjo

  1. Fernanda says:

    totalmente chocada com o primeiro vídeo o_o
    mto, mto, mtooo legal!

    ta ficando show o estante das idéias *-*
    amovc :*

  1. Adorei os vídeos.Fascinante.
    O blog também realmente interessante.

    http://garotaborderline.blogspot.com/

Postar um comentário

Seguidores

Sample Widget