4,1 Milhões de estudantes foram surpreendidos com o adiamento do ENEM.
Segundo o Ministério da educação, a prova vazou; um funcionário de uma das 3 gráficas responsáveis pela impressão das provas teria proposto para o Jornal "Folha de São Paulo" que, por 500 mil, ele forneceria para o jornal a prova do ENEM. Muitos estudantes ficaram indignados com a decisão do ministério, já que eles se preparavam desde o começo do ano.

- Interesse da Folha: A folha divulgaria matéria que derrubaria a visão do ministério quanto ao ENEM, com a possibilidade de frade. Pensemos: é uma prova que o Brasil todo vai fazer, e pessoas estariam dispostas a tudo para concegui-la

- Previsão para a nova prova: Segundo o Ministro da educação, a prova será realizada em novembro. Isso causa insatisfação, pois o ENEM seria diferenciado das datas dos outros vestibulares e agora vai ser no mesmo mês de alguns. Podendo haver até coencidencia.


- TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: Foi lançada uma teoria : o ENEM foi adiado por causa da gripe suína. Alguns estudantes das mais ao Sul do País tiveram aulas paralisadas por conta da gripe suina, sendo assim, não teriam vencido o conteudo para o ENEM. Nessa teoria, dificilmente o órgão responsável foi o ministério da educação, já que tal adiamento afeta diretamente o sistema de ENEM SELETIVO que poderia ser estabelecido.




COMENTÁRIOS FINAIS: Pra uns foi bom, os que não tiveram de estudar. Só que há pessoas programadas a tudo que vão perder compromissos para fazer o ENEM. Sem falar com a chance de coincidência entre os vestibulares. Tem também o caso particular da UFPE que a primeira fase seria o ENEM.

O PROBLEMA È QUE NO BRASIL A EDUCAÇÃO É UM NEGÓCIO; NINGUÉM ESTÁ LIGANDO COM A EDUCAÇÃO DOS JOVENS OU COM O FUTURO DO PAÍS, ELES QUEREM É DINHEIRO.



PS: A PROVA PODE SER LIBERADA HOJE AS 8, É UM ÓTIMO SIMULADO

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Sample Widget