Após invadir a fazenda que é a maior produtora de suco de laranja do Brasil, o MST fez uma grande derrubada de laranjeiras; mas de 5.000 laranjeiras foram derrubas.

Aí eu pergunto: é essa a reforma agrária que o MST quer?

O que houve ali foi um crime contra a sociedade; que culpa os fazendeiros, que tiveram mais sorte e têm terra, têm?
Essa invasões são justas?
E por que derrubar as laranjeiras, disperdiçando milhares de laranjas?

Eu pensei que o MST tivesse interesse em produção e não em destruição; não há motivos de protestar com tamanho disperdício. Agora depois eles vêm falar que o governo é egoísta e que não pensam neles; mas eles pensaram na população brasileira, que morre de fome, ao derrubar as árvores? Pensaram nos fazendeiros quando invadiram as fazendas?

Hoje eu acredito que o MST não tem tanto direito assim de falar!

CONCORDAM OU DISCORDAM?

2 comentários:

  1. yordan meu velho, o problema é que a midia não mostra como o MST é tratado tanto pelos fazendeiros, como pela polícia.

    essa derrubada de árvores é um manifesto não só em relação à má distribuição de terras, mas também um movimento à brutalidade da polícia para com o MST.

    a midia mostra a MST derrubando árvore, chama eles de safados, mas não mostra os policiais e os capangas dos fazendeiros atirando de 12 e de pistolas contra o MSN. só pra efeito de informação, o MST nunca assassinou nenhum polícial nem nenhum capanga, mas a policia todo fim de semana mata pelomenos um semterra.

  1. ops, escrevi MSN ao invpes de MST.

    ayysdaisudhaisud

Postar um comentário

Seguidores

Sample Widget